Rua Dona Dica, nº 510

Guarulhos - SP

Entre em contato conosco

(11) 9 9614-5438

Conexão entre loja física e online no varejo é desejo de 42% dos clientes

12 de dezembro de 2024
Contábeis

A busca pela reinvenção para atrair e conquistar clientes, principalmente nas datas comemorativas, tomou grandes proporções. Nada de contar com a sorte ou só focar nas táticas tradicionais; o momento é de objetividade, entender o comportamento específico de cada público-alvo e suas preferências para aprimorar estratégias de venda. A alta da tendência phygital, que une experiências físicas e digitais, mostra que as vivências interativas e personalizadas são certeiras e, seguindo as predileções dos consumidores, transformou o modo de compra e venda do setor.

A força da interatividade no varejo se dá graças à combinação entre a tecnologia e a jornada do usuário. A união permite que as marcas se adaptem rapidamente às mudanças e ofereçam serviços e produtos em alta, uma demanda social e geracional por agilidade e personalização. Alguns efeitos têm surgido nesta relação, moldando o engajamento com a marca, a pesquisa e a aquisição de mercadorias.

É o caso da Hering, que inaugurou sua mega loja no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. De acordo com a empresa, o novo conceito valoriza a herança histórica e o DNA brasileiro da marca e a ideia da empresa é replicar o conceito para outras unidades do País E também da New Balance, que em 2023 inaugurou na Avenida Paulista sua primeira flagship ‘conceito’ no Brasil.

 

“Um dos efeitos é o surgimento das experiências multicanais, em que a compra passou a ser menos linear, como costumava ser. Dessa forma, a interação simultânea com as marcas por meio de diferentes plataformas como sites, lojas físicas, redes sociais e aplicativos vêm tendo destaque”, afirma Tibério Valcanaia, diretor técnico do Myrp Enterprise, sistema de gestão integrado voltado às grandes operações do varejo de moda.

De acordo com o relatório da Kantar, encomendado pela Meta, 42% dos consumidores pesquisam online enquanto visitam as lojas físicas. E 53% fazem o movimento inverso. Clientes gostam que as lojas físicas e online estejam integradas, ou seja, desejam ter a possibilidade de consumir os mesmos itens em canais diferentes e até mesmo integrar as operações. Assim, a omnicanalidade ganhou espaço e tornou-se insubstituível, revolucionando o comércio eletrônico e permitindo um leque mais amplo de produtos e serviços.

“A transformação no modo de consumo vai muito além dos diferentes métodos de pagamentos disponíveis nos últimos anos. Ela está, principalmente, nas mudanças da jornada de compra. O cliente tem poder de decisão sobre quase todas as etapas, desde onde vai pesquisar preços até o modo de receber o item”, continua Valcanaia.

 

Por fim, Tibério acredita que, para ter destaque, as empresas precisam oferecer o máximo de personalização possível. “É essa interatividade que vai impulsionar a conexão entre as marcas e os consumidores. Fica mais fácil comunicar ao cliente que ele está sendo percebido e ouvido, ponto-chave para atrair e converter o público”, finaliza o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Formulário de Contato

Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo

Trocar imagem

Os dados captados nesse formulário não serão utilizados por terceiros, apenas para uso interno de acordo com a LGPD. Ao enviar sua mensagem você concorda com nossa política de privacidade.

Copyright © 2024 Contabilidade Braga | Desenvolvido por: Sitecontabil